Como escolher o bolo ideal para a sua festa

Seja para aniversário, casamento ou qualquer tipo de evento, o bolo é sem dúvida uma das surpresas mais aguardadas entre os convidados. Basta ser convidado para uma festa, que você logo imagina quais serão os salgadinhos, docinhos, ah, e falando em docinhos, tem surpresa no final justamente sobre eles, e o sabor do bolo?

Pois é, todo mundo é assim. E justamente por isso, tomar as decisões de cardápio de uma festa é uma baita responsabilidade! E por isso, toda a atenção é necessária. Afinal, a grande atração, o bolo, será fotografada e lembrada por muitos depois da festa.

É preciso pensar em todos que estarão presentes para tentar agradar a maioria – sem se esquecer de que a opinião do aniversariante, ou de quem está promovendo a comemoração é a mais importante.

Uma boa pedida para quem não quer correr o risco de errar é pensar em chocolate…. Muito chocolate. O nosso Naked Cake de brigadeiro por exemplo, é feito com massa de chocolate, recheado com duas camadas de brigadeiro e coberto com mini brigadeiros e brigadeiro branco. Melhor impossível, não é?

Naked Cake Brigadeiro

Aos amantes de um sabor mais leve e refinado, o bolo Branca de Neve é uma excelente opção, sendo recheado com creme de abacaxi e coberto com um mousse leve de chocolate branco e coco fresco, assim como o bolo 4 leites com Morangos frescos. São ótimas escolhas, inclusive, para festas durante dia ou em épocas de calor, como primavera e verão.

Torta Branca de Neve

 

Naked cake 4 leites com morangos

Há, também, aqueles que gostam de tradição, mas que saiam da rotina do chocolate. Nesse caso, o bolo Churros ou a torta de Nozes com certeza farão o papel principal!

naked churros 1,5

 

Bolo Confeitado de nozes e baba de moça

Aos que preferem uma aparência refinada e sabores mais presentes, a Meu Bolo Caseiro também tem opções!O Red Velvet, o Sonho de Valsa, o Dois Amores e muitas outras opções.

Naked Cake red velvet com morango

Bolo Confeitado Sonho de Valsa

bolo dois amores

Mas ainda precisamos falar de algo que causa muitas dúvidas na hora da organização da festa. Qual a quantidade de bolo que devo encomendar? Os convidados precisam repetir? Qual o tamanho da fatia que devo servir?

O primeiro passo, é saber exatamente quantos convidados você terá na festa, feito isso basta multiplicar por 100g de bolo para cada convidado. Por exemplo, uma festa para 30 pessoas, o bolo ideal deve pesar 3,0 kg.  Nesta conta já estão inclusas as variáveis possíveis, no caso de alguém solicitar repetir a fatia, ou caso algum convidado não consuma o bolo.

Mas para ficar melhor ainda, a nossa dica infalível é de sempre encomendar alguns docinhos que complementem o bolo. Aliás, docinhos são tudo de bom né?! Além de deliciosos eles deixam qualquer mesa linda e dão água na boca dos convidados. Ah, e a conta dos docinhos é bem simples, para festas em casa, sem muita elaboração, 3 docinhos por pessoa está de bom tamanho, para uma comemoração um pouco maior, como casamento, 1 aninho, batizado e etc., 5 docinhos por pessoa são suficientes. E uma super dica, exagere nos de chocolate, e aqueles que são de fruta, ou um pouco diferentes encomende uma menor quantidade.

Brigadeiro g

Você já conhece os docinhos da Meu Bolo Caseiro?  Eles são novidade na loja e já estão fazendo muito sucesso! Se você ficou com água na boca, te aconselho experimentar já. Ah, e tem um segredinho que vou te contar, ao encomendar o bolo de festa com a gente, você ganha uma amostra grátis dos nossos docinhos, basta preencher o cupom …. e pronto!! Pode retirar na loja. Mas lembre-se, este é um mimo que faremos para quem encomendar o bolo da festa com a gente, ok?

 

 

Agora que você já é especialista em organizar uma festa linda com o bolo perfeito, clique aqui e encomende o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *